9 formas de empreender na psicologia!

9 formas de empreender na psicologia!
Paulinha Psico Infantil

Paulinha Psico Infantil

Olá, sou a Paulinha, psicóloga infantil com foco em transtornos do neurodesenvolvimento. Crio conteúdos na internet desde 2015 e ajudo milhares de mães e outras profissionais da área todos os dias aqui e em minhas redes sociais.

Em países como o Brasil, são poucas as profissões em que o salário te deixa viver sem preocupações. Dependendo da onde se trabalha, a psicologia não é diferente. Assim que você se forma, sempre aparece aquela vontade de trabalhar logo e começar a viver do seu consult´´ório, ganhar seu dinheirinho e ter a oportunidade de viver diariamente o que você sempre sonhou em trabalhar. Entretanto, nem sempre as duas coisas caminham juntas. Por isso é importante saber formas de empreender na psicologia. 

Exatamente, assim como em muitas outras profissões, muitos psicólogos acabam optando por complementar a renda através do empreendedorismo, visto que o salário médio de pouco mais de R$3 mil pode não ser suficiente para levar sua vida. Dessa forma, resolvi criar esse conteúdo especial para você que quer começar e descobrir como empreender na psicologia. Afinal, assim você terá a possibilidade de ganhar um grana extra ou apenas viver de empreendedorismo!

1. Criar empresa que vende e cria produtos terapêuticos ( brinquedos, materiais físicos)

Dentro do nicho psicológico, talvez uma das alternativas mais adotadas seja a venda de produtos através de uma “linha própria”. Isto é, para você que é psicóloga infantil, existe a possibilidade da venda de inúmeras ferramentas do seu trabalho com a criança, desde livros até brinquedos de diferentes categorias. 

Nesse sentido, a criação de um e-commerce e até mesmo a parceria com lojas físicas (livrarias, lojas de brinquedo e etc) pode te ajudar a dar esse passo importante para quem quer começar a empreender na psicologia. Essa é uma alternativa bem ao alcance para quem quer fazer aquele dinheirinho a mais no fim do mês.

2. Criar clínicas de psicologia e contratar psicólogos.

2. Criar clínicas de psicologia e contratar psicólogos.

A segunda forma de empreender também é bastante comum. Para quem tem disponibilidade financeira ou quer fazer um investimento mais a longo prazo, a criação de uma clínica pode ser uma grande alternativa. A partir daí, você monta um espaço de trabalho e contrata profissionais para trabalharem. Com o tempo, o possível gasto inicial se prova um grande investimento, já que é uma ótima forma de empreender na psicologia e obter resultados. 

Todavia, é sempre válido lembrar que você precisa saber que profissional que você está contratando e que a maior dificuldade é conseguir ter bastante paciente para poder contratar mais psicólogos. Um pouco negativo é que você tem total responsabilidade pelos atendimentos dentro da clínica, afinal o profissional estará atendendo pelo nome da sua clínica, ou seja, seja rigoroso(a) na escolha das pessoas e faça muitos treinamentos. 

3. Criar uma clínica multidisciplinar

Na mesma linha da dica de cima, a criação de uma clínica interdisciplinar pode ser uma alternativa interessante. Afinal, ter um local que disponibilize atendimentos em fonoaudiólogos, fisioteraupeutas e médicos especializados em um mesmo lugar, não só pode ter mais facilidade em crescer, como também facilita a vida do paciente

Quer dizer, possibilitar atendimentos de inúmeras áreas em um só lugar é algo bem atrativo. Sendo assim, parte do dinheiro de cada um dos consultórios fica com a clínica responsável.  

4. Vender cursos

Assim como em quase todas as áreas, a venda de cursos é outra forma bastante interessante para empreender na psicologia. Ainda mais por conta do isolamento provocado na pandemia, muita gente de todas as áreas começou a “vender” seu conhecimento pela internet. E empreender na psicologia sob essa ótica também pode ser interessante. 

Isso porque, como a psicologia possui um leque muito diversificado de ramificações, a venda pode ir desde um curso de dicas simples para pais e mães, até um possível tutorial sobre como desfraldar uma criança neuroatípica, tomando como exemplo conteúdos com os quais eu tenho mais proximidade.

5. Abrir uma empresa de psicologia do Trânsito

Uma maneira um pouco menos conhecida de empreender na psicologia, afiliar-se ao Departamento Estadual de Trânsito também pode dar bons frutos. Isso porque, como os procedimentos envolvendo a regularização da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) obrigam testes psicológicos, acaba sendo uma garantia de clientela. 

Pegando como exemplo o estado da Bahia, mais de 200 clínicas estão credenciadas a realizarem a avaliação psicológica. Vale lembrar que cada avaliação custa R$170 reais. Isto é, o trânsito também pode te ajudar a ganhar dinheiro na psicologia!

6. Ser influencer 

No mundo em que as redes sociais estão o tempo todo presentes na nossa rotina, os(a) influencers faturam muito com dinheiro com patrocínios de marcas, anúncios, parcerias e outras inúmeras formas. Na psicologia, criar um canal no YouTube pode ser uma alternativa bacana, já que, além da grana dos anúncios, o canal permite que você proporcione lives nas quais é possível interagir, até mesmo financeiramente. 

É claro que ninguém escolhe muitas vezes ser influencer ou não, mas existem casos de profissionais que não abandonaram a antiga carreira “depois da fama”. Diferente disso, souberam empreender e ganhar dinheiro com o seu conhecimento, como é o caso da ex-BBB, Marcela Gowan.  

7. Criação de eventos 

Outra maneira bastante interessante de empreender na psicologia e que até mesmo eu costumo realizar, é a criação de eventos para determinados públicos da área, sejam psicólogos ou eventos terapêuticos. Nesse tipo de eventos, é possível atividades com as crianças, interações e a absorção de novos conhecimentos. 

Inclusive, eu realizo eventos, você pode conferir mais informações aqui.

8. Criar uma empresa de consultoria para pessoas que trabalham com RH

9 formas de empreender na psicologia!

Uma das áreas que as psicólogas e psicólogos trabalham muito é a de Recursos Humanos. Existem empresas que fazem consultorias para quem trabalha nessa área. Isso porque, para ter seus profissionais formados em liderança, na forma de lidar com as pessoas e em diversos outros aspectos que envolvem gerenciamento de pessoas, a psicologia sempre está presente. 

9. Criar empresa de treinamento para psicólogos que atendem a área da saúde

Por fim, a psicologia também está sempre presente nos hospitais. Isto é, em um local onde existem pessoas em diversos estados de saúde, é sempre comum vermos pacientes caminhando pelo hospital, fazendo exercícios respiratórios, retomando a atividade de algum membro (perna, braço, etc). Dessa maneira, criar uma empresa especializada no treinamento destes profissionais também é uma ótima forma de empreender na psicologia. 

Isso porque, além de envolver um grande número de profissionais, é muito importante ensinar a maneira como é preciso se portar em cada situação, justamente por se tratar de um ambiente na qual as pessoas não costumam estar felizes. 

Conheça a Tia Paulinha

Psicóloga infantil com especialização em autismo, eu já aprendi a empreender na psicologia de muitas maneiras. Através do meu site, disponibilizo cursos como o PsicoPlano Infantil, que ajuda a transformar estudantes, psicólogos, terapeutas e afins em profissionais capazes de aumentar seu faturamento, fazer a gestão do seu próprio consultório e se desenvolver como um especialista infantil, através da metodologia F.C.D. Enfim, se você tem interesse em participar, basta acessar aqui e entrar na lista de espera até a próxima turma abrir!

Além disso, eu também estou presente nas redes sociais. No Instagram, costumo divulgar informações de eventos e conteúdos cotidianos. Além disso, você pode me acompanhar pelo Youtube e ler os conteúdos do meu blog!  

Compartilhe esse conteúdo
WhatsApp
Facebook

Tópicos do Conteúdo

Conteúdos que você também pode gostar
Calandar (2)
17 de abril de 2024
Tornar-se um especialista em psicologia...
Calandar (2)
11 de abril de 2024
Abrir um consultório de psicologia...
Calandar (2)
7 de abril de 2024
Planejar uma consulta de psicologia...
Calandar (2)
3 de abril de 2024
A busca por especialização em...
Calandar (2)
28 de fevereiro de 2024
A intervenção de qualquer transtorno...
Calandar (2)
27 de janeiro de 2024
A prática da psicologia infantil...
Calandar (2)
25 de janeiro de 2024
A Psicologia Infantil desempenha um...
Calandar (2)
21 de janeiro de 2024
O desenvolvimento emocional e cognitivo...

Newsletter: Receba Notícias e Conteúdos

Receba as novidades do mundo da Terapia Infantil toda semana!

Jornada Terapeuta Infantil de Sucesso

Aprenda a se desenvolver mais como terapeuta infantil, como lotar sua agenda e fazer a gestão do seu consultório do zero.

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Aprenda como atuar em todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil, através da metodologia IAMF.

PSICÓLOGA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Aprenda como atuar em todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil, através da metodologia IAMF.

PSICÓLOGA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Digite o que procura abaixo