Site de psicólogas: descubra 10 coisas que não podem faltar no seu

Site de psicólogas: descubra 10 coisas que não podem faltar no seu
Paulinha Psico Infantil

Paulinha Psico Infantil

Olá, sou a Paulinha, psicóloga infantil com foco em transtornos do neurodesenvolvimento. Crio conteúdos na internet desde 2015 e ajudo milhares de mães e outras profissionais da área todos os dias aqui e em minhas redes sociais.

Em tempos de redes sociais e interatividade virtual quase que a todo momento, quanto mais formas de ser encontrado na internet, maior a probabilidade de você atrair novos clientes/pacientes para o seu negócio. Afinal, pesquisar online a respeito de produtos, atividades, profissionais e serviços já é um hábito que se tornou mais do que comum, inclusive na área da psicologia. Até por isso, vou te explicar um pouco mais sobre a importância de se ter e o que ter num site de psicólogas. 

Seja com a intenção de ganhar notoriedade no mercado, de expandir sua empresa e de melhorar o relacionamento com os seus clientes (pacientes, no caso), ter um site só irá te ajudar a atingir esse objetivo. Além disso, também é uma ferramenta para levantar uma grana extra, já que, tendo o site, você pode anunciar no  Google Ads. 

Com isso, pegando como exemplo o site de psicólogas, seus conteúdos e anúncios começam a ser exibidos nos buscadores(google, bling, yahoo search). Com isso, você consegue gerar novos Leads (em resumo, pessoas interessadas em seu produto ou serviço) e aumentar a rentabilidade através do site. 

Para você que já tem ou está no processo de desenvolvimento de um site de psicólogas, confira mais detalhes a respeito do Google Ads para psicólogas clicando aqui. Dito isso, vou te contar um pouco mais sobre cada um dos 10 pontos importantes de se ter em um site de psicólogas assim como o meu. 

1 → Ser responsivo

Se você quer que o público-alvo de seu site de psicólogas possa ser acessado através dos mais diversos tipos de telas. Isto é, acessando por meio de um smartphone ou de um computador, o site precisa adaptar seu design ao tamanho. Dessa forma, é de extrema importância e relevância que isso esteja presente em seu site, também para que não pareça algo antiquado. Lembre-se, é seu cartão de visitas para muita gente. 

There is no ads to display, Please add some

2 → Ter CTAs

Além da adaptação às telas, também é de bom grado que a sua interação com o lead seja facilitada. Quer dizer, quanto mais formas de contato tiver, melhor. Para isso, deixe aberta a possibilidade de contato por meio de botões de WhatsApp, chat e formulários. 

Vale lembrar a importância de facilitar todas as formas de contato possíveis para se obter mais contatos. Também deixe no rodapé do site informações como: e-mail, número de telefone e endereço. 

Site de psicólogas: descubra 10 coisas que não podem faltar no seu

3 → Links para redes sociais

Como mencionamos no início do texto, a conectividade está presente em praticamente 24 horas do nosso dia. Isso significa que, juntamente com a página na internet, você também precisa ter suas redes sociais a pleno vapor. Afinal, também é outra grande forma de atrair novos leads. 

Por isso, juntamente com um design bem elaborado para seu site de psicólogas, deixa de forma fácil e visível os cliques que levarão os leitores às suas redes sociais.   

4 Ter gatilhos mentais

Ainda mais se tratando de psicologia, é sempre interessante falarmos sobre gatilhos mentais. Afinal, o marketing digital trabalha muito em torno disso para instigar o contato e aumentar a chance de conseguir um novo cliente. Só para deixar claro, os gatilhos mentais são os estímulos responsáveis por fazer com que o nosso cérebro tome alguma decisão. 

Dessa maneira, se você for vender um curso em seu site, por exemplo, os textos relacionados a ele precisam provocar sensações, trazer problemas que precisam de soluções. Nesse caso, a intenção é oferecer uma solução oferecida no produto vendido. Quer dizer, é uma estratégia de marketing que te ajuda a atrair novas conversões. 

5Quebras de objeções

Quando falamos de vendas, é claro que os clientes sempre irão pesquisar a melhor forma de gastar seu dinheiro. Até por isso, é importante adotar algumas estratégias para quebrar as objeções feitas pelos potenciais clientes. No caso de um site de psicólogas, a título de exemplo, compartilhar “histórias de sucesso” de pessoas que foram pacientes ou participaram de um curso, é uma das formas de quebrar essas objeções sem o leitor perceber que você está fazendo isso. 

Também é importante sempre manter um canal aberto com os clientes. Quer dizer, se você recebeu alguma ligação ou mensagem, sempre assuma a responsabilidade final pela próxima vez em que você irá falar com ela, justamente para não deixar cair em esquecimento. 

6Evitar textos longos

Tal qual a importância do site ser responsivo, o tamanho dos textos também precisa ser levado em conta. Quer dizer, como a pessoa estará acessando seu site de psicólogas através de tablets e smartphones nas mais diversas situações, é necessário deixá-la inteirada o máximo possível. Sendo assim, a melhor alternativa é prezar por textos curtos e objetivos. 

Vale lembrar também que é importante o uso das técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que ajuda a colocar suas publicações nos primeiros resultados de pesquisa no Google.


There is no ads to display, Please add some

7Ter imagens, esquemas, itens ilustrativos 

Outra maneira de chamar a atenção é com imagens, infográficos e conteúdos interativos/ilustrativos. Aliás, aquela frase que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras” não foi criada à toa. No ambiente digital, existe o chamado marketing visual. Isto é, outro ponto importante para você trabalhar em seu site de psicólogas é o uso de artifícios visuais.

8 →  Ter um servidor rápido

Além de toda a questão visual e textual, também é de suma relevância ter um servidor rápido. Isto é, quando falamos em rankeamento do google, a velocidade do site também é algo bastante valorizado. Além do mais, nem todas as pessoas possuem os melhores celulares, internets e computadores à disposição. Até por isso, o servidor rápido ajuda a otimizar o tempo do seu possível lead.

9 → Ter um blog 

Site de psicólogas: descubra 10 coisas que não podem faltar no seu

Para oferecer conteúdo de valor ao seu cliente, criar um blog com conteúdos relacionados ao assuntos relacionados ao seu site de psicólogas é outro agregador. De acordo com a pesquisa ‘Content Trends 2018’, realizada pela Rock Content, sites que possuem um blog agregado ao seu site têm, em média, duas vezes mais visitantes. 

Tal qual no meu site de psicólogas (https://paulinhapsicoinfantil.com.br), você pode oferecer assuntos relacionados às mais diversas áreas da psicologia. Por exemplo, no meu blog, você encontra textos sobre desenvolvimento infantil, dicas para as mães e etc.

10 → Navegação intuitiva

Por fim, vamos a décima dica para seu site de psicólogas. Assim como na questão dos textos longos, sites que não possuem uma navegação intuitiva acabam desestimulando a pessoa a continuar procurando o que quer. Afinal, a simples facilidade em achar rapidamente o que procura economiza atenção e tempo. 

Dessa maneira, não só a pessoa encontra rapidamente o que procura, como consegue interagir mais facilmente com o restante dos conteúdos presentes no site.

Confira mais conteúdos no meu site! 

Se você gostou das dicas para seu futuro site de psicólogas, entre no meu e acompanhe todos os meus conteúdos! Além disso, você pode se inspirar nele e para a criação do seu. 

Acesse agora mesmo https://paulinhapsicoinfantil.com.br e explore! Você também pode me acompanhar pelo Instagram e pelo Youtube.


There is no ads to display, Please add some
Compartilhe esse conteúdo
WhatsApp
Facebook

Tópicos do Conteúdo

Conteúdos que você também pode gostar
Calandar (2)
11 de abril de 2024
Abrir um consultório de psicologia...
Calandar (2)
7 de abril de 2024
Planejar uma consulta de psicologia...
Calandar (2)
3 de abril de 2024
A busca por especialização em...
Calandar (2)
28 de fevereiro de 2024
A intervenção de qualquer transtorno...
Calandar (2)
27 de janeiro de 2024
A prática da psicologia infantil...
Calandar (2)
25 de janeiro de 2024
A Psicologia Infantil desempenha um...
Calandar (2)
21 de janeiro de 2024
O desenvolvimento emocional e cognitivo...
Calandar (2)
15 de janeiro de 2024
Como sabemos, a  Psicologia Infantil...

Newsletter: Receba Notícias e Conteúdos

Receba as novidades do mundo da Terapia Infantil toda semana!

Jornada Terapeuta Infantil de Sucesso

Aprenda a se desenvolver mais como terapeuta infantil, como lotar sua agenda e fazer a gestão do seu consultório do zero.

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Aprenda como atuar em todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil, através da metodologia IAMF.

PSICÓLOGA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Digite o que procura abaixo