Entenda qual é a média de um salário psicólogo infantil!

salario psicologo infantil
Paulinha Psico Infantil

Paulinha Psico Infantil

Olá, sou a Paulinha, psicóloga infantil com foco em transtornos do neurodesenvolvimento. Crio conteúdos na internet desde 2015 e ajudo milhares de mães e outras profissionais da área todos os dias aqui e em minhas redes sociais.

Bom, se você é recém formado em psicologia ou até mesmo já está na sua vida profissional, você já deve ter ouvido falar “psicólogo não ganha muito”, mas isso NÃO é mais uma verdade, pois existem inúmeras outras formas de você ganhar dinheiro através da psicologia. Principalmente na minha área, que anda aumentando a procura e o salário psicólogo infantil vem crescendo.

Primeiramente, é importante deixarmos claro que, como em toda a profissão, existem sites que te ajudam a ter um base salarial para cada especificidade daquela área. Sendo assim, se você quer ter uma ideal do salário de um psicólogo infantil, por exemplo, é importante buscar referências nesses sites e até mesmo os valores de profissionais da mesma área de trabalho. 

Além disso, tal qual em outras profissões, o salário psicólogo infantil também depende muito da forma como você “se vende”. Isto é, para lotar a agenda ou aumentar o valor da sua sessão, você precisa saber atrair pacientes e demonstrar o quanto sua sessão vale o que você cobra.

Ah, e só lembrando que a(o) Psicóloga(o) possui autonomia para fixar o valor da remuneração do seu trabalho, tal qual está descrito no artigo 4º do Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP).

O que altera os valores da média de um salário psicólogo infantil!  

Existem muitos fatores que influenciam no salário de psicólogo infantil. Isto é, assim como em outras áreas, o salário varia muito de região para região, até pelo custo de vida ser maior em grandes cidades, como São Paulo.

Outro valor que varia é a especialidade, então psicólogos que atendem transtornos normalmente cobram mais caros do que atendem crianças neurotípicas.

Por fim, existem outros dois fatores que contribuem para o valor de um salário psicólogo infantil (no geral também, no caso). Como em todas as áreas da saúde, as consultas particulares são mais lucrativas para o profissional do que os convênios médicos. 

Mas o que realmente importa!

Por mais que as pessoas as vezes não falem muito disso, é preciso saber se vender para aumentar o salário de psicólogo infantil. No entanto, isso é algo pouco explorado nas faculdades, por exemplo. Todavia, em um mundo amplamente tecnológico e com inúmeras ferramentas para atrair um grande público, é importante você saber “vender o seu conhecimento”. 

Bom, caso esteja achando um pouco confuso, você precisa demonstrar para os pais das crianças que o valor da consulta é justo. Quer dizer, mais importante do que o quanto você irá cobrar, é a forma como você irá apresentar um valor. 

Só para dar um exemplo mais comum no dia a dia, é mais ou menos como aqueles vendedores que são acostumados a venderem produtos. Em resumo, eles costumam apresentar diversas qualidades do produto, tocando no quesito preço somente depois. Dessa forma, muitas vezes quando o vendedor apresenta o valor, você já achava que iria te custar muito mais, porque ele demonstrou tanto valor que automaticamente sua expectativa de preço aumentou e quando ele apenas apresentou você pensa: UFA, pensei que ia ser muito mais.
E inconscientemente isso aumenta suas chances de fechar um novo paciente.  

Falando agora um pouco mais de mim, hoje eu tenho a agenda lotada e tenho lista de espera para o meu curso PsicoPlano Infantil, mas isso não veio do nada. Ao longo do tempo, eu soube mostrar que o meu trabalho tem um valor agregado muito bom, fazendo valer a pena pagar o que eu peço. Portanto, se você quer aumentar o salário psicólogo infantil, aprenda um pouco mais sobre persuasão e venda! Isso irá te ajudar.

Você pode ganhar bem com a Psicologia!

Calma, se você é terapeuta e está começando a ficar com o pé atrás em relação ao salário de psicólogo infantil, lembre-se que, embora haja uma média, dá sim para ganhar bem com a psicologia. E isso não quer dizer que você precise se preocupar em lotar a sua agenda todos os dias da semana.

De maneira mais resumida, você até pode optar por trabalhar mais de 10 horas por dia e ganhar um bom salário por isso, entretanto, esse não é o melhor caminho. Afinal, além de ter pouco tempo para respirar (o que prejudicará seu trabalho a longo prazo), o tempo para fazer alguma especialização ou focar em fazer mais cursos será inexistente. Dessa forma, o mais importante não é o volume de trabalho, mas a forma como tudo é feito. 

Além de manter a qualidade do trabalho e comprovar isso com seus pacientes, mostrar os conteúdos nas redes sociais e trabalhar em uma boa divulgação. Até porque, mais importante hoje em dia do que ser especialista em tal área, é demonstrar o quanto você realmente é especialista naquilo. Nesse sentido, as redes sociais são uma ferramenta fundamental. 

Dito isso, é claro que falar de vendas em um ambiente de saúde pode não parecer algo tão bacana, mas é importantíssimo para o seu crescimento profissional, além da estabilidade.

Outras formas de renda 

Enfim, como você já pôde ver no nosso conteúdo sobre as “5 formas de aumentar seu salário de Psicóloga”, o profissional não é dependente somente de uma alternativa de renda. Quer dizer, é claro que também depende do grau de qualificação da pessoa, mas uma das alternativas interessantes é vender cursos, por exemplo. Quando falamos da área infantil, até venda de curso pode ser uma via. 

Além disso, essa foi só uma das muitas alternativas de somar aquele dinheiro extra no final do mês. Também é válido ressaltar que criar uma empresa que venda produtos terapêuticos, abrir uma clínica e até mesmo filiar-se ao Departamento Estadual de Trânsito de seu estado pode ser lucrativo a longo prazo. Quer saber mais? Confira sobre as 9 formas de empreender na psicologia no meu blog.

Então, caso você esteja começando na área e ainda esteja em dúvida sobre as variantes do salário de psicólogo infantil, espero ter te ajudado com esse conteúdo. É importante lembrarmos que a psicologia infantil é uma área extremamente essencial para ajudar as crianças a terem um desenvolvimento saudável. Por meio de brincadeiras, jogos, desenhos, pinturas e outras atividades, a terapia auxilia o desenvolvimento das crianças. No meu caso, eu já tenho agenda lotada e fila de espera, mas assim como você eu não sabia o que fazer no começo por isso eu criei um curso que ensina como faturar e lotar a agenda!

Veja mais sobre o curso que te ensina a ganhar 15 mil reais 

Na linha da tentativa de aumentar o salário psicólogo infantil, você viu que não pode ficar parado(a) e estagnado somente a uma maneira de trabalhar. Diante disso, no meu curso PsicoPlano Infantil, você terá o passo a passo de como fazer o seu desenvolvimento profissional que ajuda a transformar estudantes, psicólogos, terapeutas e afins em profissionais capazes de aumentar seu faturamento, fazer a gestão do seu próprio consultório e se desenvolver como um especialista infantil, através da metodologia F.C.D. 

Quer saber mais? Clique aqui agora mesmo, veja depoimentos de pessoas que fizeram o curso e entre na lista de espera da nova turma!

Agora, para ter mais novidades toda semana, me siga no Instagram, no TikTok e se inscreva no meu canal do Youtube! Você também pode dar uma olhadinha em outros conteúdos do meu Blog, onde você aprende muitas outras coisas, tal qual a simples média de salário psicólogo infantil.

Compartilhe esse conteúdo
WhatsApp
Facebook

Tópicos do Conteúdo

Conteúdos que você também pode gostar
Calandar (2)
1 de maio de 2024
A regulação das emoções na...
Calandar (2)
29 de abril de 2024
Atuar como psicopedagoga infantil é...
Calandar (2)
27 de abril de 2024
A psicoterapia comportamental infantil é...
Calandar (2)
25 de abril de 2024
Aplicar a terapia cognitiva comportamental...
Calandar (2)
23 de abril de 2024
A psicologia no desenvolvimento infantil...
Calandar (2)
17 de abril de 2024
Tornar-se um especialista em psicologia...
Calandar (2)
11 de abril de 2024
Abrir um consultório de psicologia...

Newsletter: Receba Notícias e Conteúdos

Receba as novidades do mundo da Terapia Infantil toda semana!

Jornada Terapeuta Infantil de Sucesso

Aprenda a se desenvolver mais como terapeuta infantil, como lotar sua agenda e fazer a gestão do seu consultório do zero.

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Aprenda como atuar em todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil, através da metodologia IAMF.

PSICÓLOGA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Aprenda como atuar em todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil, através da metodologia IAMF.

PSICÓLOGA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Digite o que procura abaixo