Agência marketing digital para psicólogos: vale a pena contratar?

agencia marketing digital para psicólogos
Paulinha Psico Infantil

Paulinha Psico Infantil

Olá, sou a Paulinha, psicóloga infantil com foco em transtornos do neurodesenvolvimento. Crio conteúdos na internet desde 2015 e ajudo milhares de mães e outras profissionais da área todos os dias aqui e em minhas redes sociais.

Não é segredo para ninguém que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, a cada ano milhares de novos alunos de psicologia se formam e por mais que a demanda para esse profissional também cresça, conseguir seu destaque como psicólogo fica mais difícil. Este cenário nos exige adaptações do modelo de negócio tradicional praticado pelo profissional da psicologia, que precisa investir mais na promoção da sua imagem e dos seus serviços para garantir futuros clientes. E nada mais eficiente do que os meios digitais para se fazer isso, então é comum a procura por agência marketing digital para psicólogos.

Não é de hoje que o marketing digital vem tomando conta do mercado publicitário em todo o mundo. Vemos a força desse mercado crescer a cada dia, na medida que as redes sociais e a internet se fazem presentes cada vez mais nas vidas das pessoas. Acontece que quando tratamos de agência marketing digital para psicólogos, será que compensa? Aqui, eu vou te ajudar a decidir se vale a pena ou não contratar e qual tipo de serviço contratar, fornecendo dicas e insights de quem já possui experiência no assunto. 

Marketing para psicólogos 

Hoje, com o mundo globalizado e interconectado através dos meios de comunicação e das redes sociais, quem não possui uma presença digital torna-se praticamente invisível, logo é essencial para todo e qualquer profissional autônomo se fazer presente no meio digital, criando uma identidade própria que seja capaz de angariar seguidores que possam se tornar futuros clientes. Desta maneira, a melhor forma de se posicionar é sem dúvidas por meio de um plano bem estruturado de marketing digital. 

É claro que o psicólogo não deve ficar de fora desse fenômeno. Posicionar-se no digital será de grande valia para que o profissional da psicologia ganhe notoriedade em sua área de atuação e assim obtenha mais clientes, seja convidado para palestrar, participar de eventos, venda cursos, conquistar autoridade e consiga cobrar cada vez mais pelos seus serviços, obtendo uma renda que jamais imaginou ser possível pelos meios tradicionais de trabalho. 

Vale a pena contratar uma agência marketing digital para psicólogos? 

Já está claro que utilizar o marketing digital a seu favor não só é recomendado mas essencial para que o psicólogo obtenha bons resultados profissionais e financeiros em sua área. Agora a dúvida que fica é: contratar uma agência marketing digital para psicólogos é realmente necessário? Eu não conseguiria obter esses resultados sozinho? A resposta para essa pergunta não é tão simples quanto parece e vai depender de algumas variáveis como: o seu público alvo e principalmente dos veículos digitais aos quais você pretende vincular seu conteúdo.

Existe o perfil de profissional que busca crescer de forma orgânica em suas redes sociais, por meio do compartilhamento de posts, nesse caso, a contratação de uma agência marketing digital para psicólogos pode não ser tão necessário assim, isso porque o responsável pela criação de todo o conteúdo publicado, seja em forma de posts, reels e stories será sempre você. 

Outra rede social para a qual não recomendo a contratação de uma agência marketing digital para psicólogos é o YouTube, pois o serviço cobrado pelas agências nesse caso costuma ser bastante caro. Nesse caso, você poderá muito bem realizar grande parte dos procedimentos envolvidos na postagem do vídeo, que seriam gravação, publicação e criação dos textos, restando somente o processo de edição. Para este serviço, recomendo a contratação de um editor freelancer, por conta do custo-benefício ser geralmente consideravelmente menor do que o de uma agência.

Por outro lado, existe também o perfil do profissional que busca dar o próximo passo no marketing digital, a fim de obter ainda mais resultados através das publicações pagas. Nesse caso, a agência marketing digital para psicólogos pode ser de grande ajuda e sua contratação pode muitas vezes poupar não só tempo como também dinheiro do cliente. 

Principalmente se tratando de serviços oferecidos pelo Google Ads, pelo Instagram e Facebook patrocinado, esses apresentam plataformas muito mais técnicas e profissionais, que por sua complexidade acabam exigindo um nível de profissionalismo maior. Nesses casos a agência marketing digital para psicólogos poderá auxiliá lo em todos os trâmites técnicos, na contratação dos planos, publicação dos conteúdos e na criação da melhor estratégia, para garantir que suas publicações sejam não somente o mais baratas possíveis, como também atinjam o maior número de clientes em potencial que a plataforma em questão pode oferecer. 

Collabs e Marketing de relacionamento 

Outras duas estratégias valiosíssimas para o seu negócio, que independem da contratação de uma agência marketing digital para psicólogos, é a promoção de Collabs e do Marketing de relacionamento. 

As Collabs ou colaborações, consistem nas parcerias com outros profissionais da área, para que juntos possam trocar informações e se manterem atualizados quanto a novas metodologias e avanços no universo da psicologia. Além disso, essas colaborações podem ser feitas no meio digital, por meio de vídeos e posts conjuntos, com o intuito de que ambos os envolvidos  compartilhem a atenção de seus seguidores e assim aumentem sua rede de influência digital.

O Marketing de relacionamento consiste em métodos e ações que são praticadas com o intuito de se manter uma relação ativa com os seus clientes atuais, como forma de fideliza-los. Esta estratégia envolve diversas práticas, como a constante atualização de seus clientes sobre suas conquistas profissionais, além das novidades quanto ao funcionamento de seu escritório, a  implementação de canais de feedback, para que os clientes possam expressar suas opiniões, elogios e críticas sobre o seu trabalho. Todas essas práticas podem ser realizadas em meio digital, através de e-mails, WhatsApp e mensagens de texto. 

Conheça o trabalho da Tia Paulinha 

Existem diversas possibilidades de se utilizar o marketing digital, muitas delas sendo simples e perfeitamente possíveis de serem realizadas por você mesmo, porém a contratação de uma agência marketing digital para psicólogos pode ser de grande valia para os profissionais que estejam querendo dar o próximo passo, se inserindo nesse mercado de forma mais abrangente e rápida.  

Para saber cada vez mais sobre marketing digital voltado especificamente aos profissionais da psicologia, acesse o meu site, ou meu canal no YouTube e a página no Instagram. Venha conhecer o que é o PsicoPlano Infantil e como ele vai te ajudar a crescer profissionalmente, continue acompanhando o meu Blog, que está sempre repleto das mais novas informações sobre o universo da psicologia!


Compartilhe esse conteúdo
WhatsApp
Facebook

Tópicos do Conteúdo

Conteúdos que você também pode gostar
Calandar (2)
17 de abril de 2024
Tornar-se um especialista em psicologia...
Calandar (2)
11 de abril de 2024
Abrir um consultório de psicologia...
Calandar (2)
7 de abril de 2024
Planejar uma consulta de psicologia...
Calandar (2)
3 de abril de 2024
A busca por especialização em...
Calandar (2)
28 de fevereiro de 2024
A intervenção de qualquer transtorno...
Calandar (2)
27 de janeiro de 2024
A prática da psicologia infantil...
Calandar (2)
25 de janeiro de 2024
A Psicologia Infantil desempenha um...
Calandar (2)
21 de janeiro de 2024
O desenvolvimento emocional e cognitivo...

Newsletter: Receba Notícias e Conteúdos

Receba as novidades do mundo da Terapia Infantil toda semana!

Jornada Terapeuta Infantil de Sucesso

Aprenda a se desenvolver mais como terapeuta infantil, como lotar sua agenda e fazer a gestão do seu consultório do zero.

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Descubra como trabalhar todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil.

TERAPEUTA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Aprenda como atuar em todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil, através da metodologia IAMF.

PSICÓLOGA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Aprenda como atuar em todas as demandas clínicas eliminando qualquer insegurança no atendimento infantil, através da metodologia IAMF.

PSICÓLOGA INFANTIL NÃO PERCA!!!

Digite o que procura abaixo