Utilizar estratégias de marketing para psicólogo, como você pode observar no link aqui, é fundamental para que os profissionais desse ramo consigam aumentar sua visibilidade e, consequentemente, seus clientes. Uma dessas estratégias, é o Google Ads para psicólogos.
De modo geral, utilizar o Google Ads para psicólogo é uma estratégia de retorno de curto prazo, já que assim que você começa a anunciar as pessoas começam a entrar em contato.
Nesse sentido, o Google Ads para psicólogo é uma estratégia que só é utilizada quando se tem horários vagos na agenda.
Dessa forma, o psicólogo que utiliza essa ferramenta faz com que, quando uma pessoa ou um possível cliente realiza uma pesquisa nas plataformas de busca do Google, utilizando palavras-chaves, esses anúncios, que se enquadram nesses termos, apareçam logo de cara, na primeira página.
Quais são as estratégias de Google Ads para psicólogos
Bom, a ferramenta do Google Ads é repleta de possibilidades e, portanto, permite que os profissionais utilizem diversas estratégias de Google Ads para psicólogos.
Conseguir novos clientes
A primeira estratégia é a busca para conseguir novos pacientes, justamente pela aplicação do Google Ads, ou seja, através de anúncios que serão expostos nas primeiras páginas da plataforma de busca da empresa.
Dessa maneira, quando você faz o Google Ads para psicólogos, alguém pesquisa algo no google, as pesquisas aparecem, então você anuncia nesta plataforma para que o seu anúncio esteja nas primeiras posições.
There is no ads to display, Please add some
Clientes de vendas de cursos
Se você vende cursos, mentoria, consultorias, palestras, entre outros, o Google Ads para psicólogos também é uma plataforma essencial para atrair novos clientes que ajudarão no processo de vendas desses cursos.
Ou seja, você utiliza o Google Ads para psicólogo para anunciar a venda desses cursos que você está disponibilizando. Dessa forma, clientes que estão querendo realizar cursos na área em que você atua, irão procurar na plataforma e logo de cará verão o assunto relacionado ao seu curso, aumentando sua chance de conseguir novos clientes.
Mentoria e supervisão
Se você quer trabalhar com mentoria e supervisão de outros psicólogos da área, o Google Ads para psicólogo também pode ser muito interessante, pois, da mesma maneira que você anuncia que você está atendendo ou vendendo cursos, você pode anunciar seu trabalho nessa área.
Dessa maneira, quando psicólogos que estão buscando por alguma mentoria ou supervisão para melhorarem seus trabalhos, pesquisarem recomendações nas buscas do Google, seu nome estará presente como um dos primeiros assuntos.
Como funciona o Google Ads
Como já citado anteriormente, o Google Ads é uma ferramenta de busca. Apesar de muitas pessoas acharem que você paga para anunciar na plataforma e ela sozinha faz todo o trabalho, não é exatamente assim que funciona.
O Google Ads é uma ferramenta conhecida como CPM (custo por clique), ou seja, você paga a plataforma através da quantidade de cliques e acessos que o seu anúncio possui. Dessa forma, toda vez que uma pessoa clica no anúncio, ele é contabilizado e entra na conta dos custos pelo anúncio.
Essa é uma estratégia que se enquadra na etapa de fundo do funil, pois é voltada para pessoas que já sabem o que elas querem e que irão realizar as pesquisas justamente para encontrar você e seu trabalho.
É justamente por isso que a gente recomenda muito essa estratégia, pois é uma ferramenta excelente para juntar aquilo que a pessoa está buscando, no caso os psicólogos, com um novo paciente ou uma psicóloga que está precisando de supervisão para seguir atuando na área.
Passo a passo
Apesar de ser uma plataforma muito conhecida e difundida no marketing digital, também é uma plataforma complexa, e muitas pessoas têm dificuldades em concluir o processo de aplicação do Google Ads.
Por isso, para que fique mais claro como funciona o Google Ads para psicólogos, montamos um passo a passo, mostrando os principais pontos que são necessários para montar uma campanha nessa plataforma, ajudando você a ter um direcionamento mais adequado quando for utilizar essa ferramenta tão importante.
É obrigatório ter um site
Para começar, é fundamental que você crie um site individual, relativo a seu trabalho, conteúdos que produziu, contato, etc. Você pode sim utilizar o Google Ads para psicólogos como forma de direcionar para redes sociais, como Facebook e Instagram, mas recomendamos que você utilize um site, pois existem algumas questões que devem ser levadas em consideração.
No Instagram e no Facebook, por exemplo, não é possível integrar com a campanha do Google Ads, não permitindo então saber quantas pessoas entraram em contato com você por causa dessa campanha.
Por isso, o mais indicado é a criação do site, pois ele permite que você identifique quantas pessoas entraram em contato com você para tratar sobre consultas, vendas ou supervisão.
Criação da campanha
O próximo passo, é justamente a criação da campanha dos anúncios. Nessa campanha, você deve estabelecer quais estratégias serão utilizadas, se é uma estratégia de venda, se é de novos produtos, de tráfego, de alcance, ou seja, qual o perfil da campanha que você estará promovendo.
There is no ads to display, Please add some
Utilizar o Google Analytics
Nessas campanhas, independentemente do perfil, é imprescindível a utilização do Google Analytics, outra ferramenta da empresa Google. No caso, essa ferramenta é utilizada para contabilizar as visualizações e criar as conversões.
Quando falamos em conversões, estamos falando das pessoas que entraram em contato através da campanha e quantos desses foram convertidos em clientes. Ou seja, quantas pessoas que acessaram o anúncio e foram direcionados para o site, que viraram pacientes, adquiriram os cursos ou contrataram você para a realização de mentoria e supervisão.
Com isso, é possível estabelecer métricas, obter dados mais precisos dos acessos e das conversões, permitindo que os próximos passos, após a realização da campanha, sejam melhores direcionados.
Conclusão sobre Google Ads para psicólogos
Como vimos, o Google Ads para psicólogos pode ser uma plataforma bastante complexa. Em a maioria dos muitos casos é necessário, a contratação de um profissional que entenda mais sobre esse assunto para criar uma campanha de qualidade e que gere retorno. Mas, para quem não conhece, a gente tem um especialista em tráfego no nosso curso do psico plano e para se cadastrar no psico plano, clique aqui e entre na lista de espera do curso.
E para mais novidades diariamente, me siga no instagram: Paulinhapsicoinfantil
There is no ads to display, Please add some